As Maldivas devem com certeza estar na sua lista de viagens do sonho e claro que não é sem razão. Esse é um destino procurado pela maioria dos viajantes, devido sua paisagem encantadora e um lugar digno de cenário de filme. As águas cristalinas, o céu azul e a areia branca formam uma imagem inesquecível na sua cabeça e imagens para ter inveja.
Quer conhecer mais esse destino? Neste texto explicaremos o que fazer nas Maldivas, as atividades, dicas de hotéis e como está sendo o turismo com a pandemia. Confira!
Onde fica Maldivas?
Esse destino famoso na realidade é composto por um arquipélago de 1196 ilhas no meio do Oceano Índico, perto de lugares como o sul da Índia, do sudoeste da Ásia e perto do Oriente Médio. Mesmo com tantas ilhas, apenas 203 são habitadas e livres para o turismo.
Apesar dessas ilhas serem conhecidas apenas como viagens e passeios, as Maldivas formam um país, com habitantes locais e uma economia baseada no turismo. Por exemplo, existem tanto as praias públicas, do governo, quanto praias privadas, dominadas por resorts e hotéis de luxo.
Como está a entrada de brasileiros nas Maldivas durante a pandemia?
A pandemia do Covid-19 se alastrou no mundo e mudou totalmente o modo como estamos vivendo e um dos setores mais afetados foi o turismo. Essas ilhas, assim como muitos outros países, não estavam recebendo turistas para evitar mais contaminação e proliferação do vírus, entretanto a entrada de turísticas de qualquer país será aceita a partir de 15 de julho.
Para entrar, contudo, é necessário apresentar algumas informações:
- teste do PCR feito dentro de 96 horas;
- comprovante de estadia, seja hotel, resort ou moradia alugada.
É importante lembrar que se for feita alguma parada no caminho, o teste da covid deve ser refeito e o governo não paga por essas ou outras despesas relacionadas a essa doença. Portanto pense e reflita bem se essa é a hora para você ir, pois além dos hotéis estarem com metade da capacidade, muitos outros estabelecimentos estão funcionando em um ritmo anormal.
O que fazer nas Maldivas?
Como dito anteriormente, esse arquipélago é de fato um paraíso pelos seus cenários e ambientes. Portanto, para você viajar e saber o que não pode fazer no seu roteiro, veja abaixo e encontre as melhores e mais inesquecíveis atividades.
Mergulhar
Seja de snorkel ou de cilindro, o mergulho é uma atividade surpreendente e inesquecível nessas ilhas, isso porque você pode presenciar não só diferentes animais, mas também ver de perto como o ecossistema aquático funciona.
O mergulho pode incluir raias, tartarugas, tubarões e claro muitos outros peixes e animais exóticos encontrados lá. É uma experiência única que todo viajante deve ter!
Ver o sol nascer
Nada mais bonito nas Maldivas do que ver o nascer do sol, é uma imagem espetacular emocionante. Você pode tentar ver todos os dias com diferentes atividades, tomando café da manhã, indo para praia ou só descansando no seu bangalô.
Assim você pode ver o sol nascer de diferentes perspectivas, uma mais bonita que a outra, e tirar fotos dignas de famosos. Não perca essa oportunidade!
Fazer snorkel ao redor de um naufrágio
Uma das atividades mais interessantes para se fazer nesse destino é mergulhar ao redor do naufrágio, é uma experiência diferente, mas muito sensacional. É a chance de olhar para um ambiente totalmente fora do normal e presenciar um habitat com diferentes tipos de animais. É uma surpresa maravilhosa!
Se hospedar em um bangalô
Bangalôs são como se fossem mini casas acolhedoras em cima da água, o que traz um aspecto paradisíaco e relaxante. Se você tiver capital disponível, não perca a chance de experienciar esse cenário, perfeito para descansar ou desfrutar da sua companhia de viagem.
Você pode se hospedar desde lugares mais simples até bangalôs mais luxuosos com piscinas e hidromassagens, mas o importante é ter a experiência de passar pelo menos um dia nele. O preço é mais caro, mas a sensação é inesquecível!
Surfar
Por ser considerado um destino paradisíaco nem sempre lembramos que o surfar pode ser uma opção de atividade. Na Maldivas, entretanto, o melhor lugar para surfar é o Laamu Atol, com ondas perfeitas e um mar de tirar o fôlego.
Se você não sabe surfar, este arquipélago pode ser o melhor lugar para aprender e se divertir no processo. Apesar de uma atividade incomum, o surf pode ser mais divertido e emocionante do que você espera, tente tirar o máximo de proveito dessa atividade também.
Dicas de hotéis nas Maldivas
Procurar por hotéis e resorts nessas ilhas é trabalhoso até porque existem milhares, cada um se adaptando a um tipo ideal de viajante. Se você não quer gastar muito com estadia, o ideal é procurar ilhas públicas ou casas para alugar, sem serviços como café da manhã e almoço. Sendo assim, se o seu capital disponível for maior, você pode optar por ilhas privadas e centenas de hotéis de luxo diferentes.
Uma dica para quem procura custo e benefício é o Velessarus, um hotel a 15 minutos do aeroporto, com preço justo nas refeições e com uma paisagem tão bela quanto qualquer outro estabelecimento.
Se você procura por um hotel com um pouco mais de luxuosidade, o Kandimas Maldives é perfeito. Ele contém uma estrutura de cinco estrelas com opção de pensão completa ou all inclusive, contendo diferentes acomodações como os bangalôs, entretanto ele fica um pouco mais longe, com uma viagem de 40 minutos de avião e 15 minutos de barco.
Sendo qualquer um deles ou outro, as praias são extravagantes iguais e os cenários são perfeitos em qualquer ponto dessas ilhas. Portanto, não se preocupe, se você chegar até lá, a viagem não será desperdiçada.
Neste texto falamos que as Maldivas são um arquipélago, com praias, ilhas públicas e privadas que podem te emocionar desde o primeiro momento. Citamos algumas atividades de lazer inesquecíveis como mergulho, surf e ver o nascer do sol e ainda falamos sobre algumas dicas para garantir uma hospedagem de primeira.
Gostou de saber mais sobre um dos destinos mais procurados do mundo? Continue acompanhando o nosso site e veja outros destinos que podem ser suas férias!