O que fazer em Madri, Espanha?

o que fazer em Madri

Aberta, hospitaleira, bonita e divertida… Madri é, junto com Barcelona, Sevilha e Valência, uma das cidades espanholas mais visitadas por turistas, nacionais e estrangeiros. Mas o que fazer em Madri?

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em Madri, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco agora mesmo!

O que fazer em Madri?

Dê uma olhada na Plaza Mayor de Madri

Construída em 1690, a Plaza Mayor é o coração de Madri, o principal local de interesse, onde a população gosta de passear e se encontrar. A praça é cercada por edifícios cuja arquitetura é particularmente interessante.

De fato, os muitos arcos também contribuem para o charme da praça e, em seu centro, fica a estátua de Filipe III a cavalo.

No verão, a Plaza Mayor é invadida pelos terraços de cafés e restaurantes, toda a cidade corre para lá para desfrutar do cenário excepcional. Os moradores de Madri também se encontram lá no inverno para aproveitar a magia do Natal.

Palácio Real de Madri

Em suma, o Palácio Real de Madri é um dos palácios mais bonitos da Europa. Construído no século XVII, este majestoso palácio surpreenderá jovens e idosos.

Optar por uma visita guiada é a melhor maneira de descobrir as salas mais interessantes. A oportunidade perfeita para aprender mais sobre este lugar excepcional!

Não se esqueça de visitar os jardins Sabatini e Campo Del Moro, incluídos no preço da visita. Uma agradável pausa na natureza depois de descobrir o palácio!

Teatro Real

Outro local turístico em Madri, o Teatro Real, fica em frente ao Palácio Real.

Construído entre 1817 e 1850, é uma das melhores óperas da Europa graças à sua acústica excepcional. Se você quiser passar uma noite na ópera, ainda terá que pagar o preço para apreciá-la, pois os assentos mais baratos não oferecem uma visão completa do palco.

O Teatro Real de Madri recebeu os maiores cantores líricos e a programação de alto nível geralmente varia, não hesite em visitar o site deles para consultar o programa, tarifas e reservar seu lugar on-line.

Outra opção para descobrir o teatro Real por dentro, se você não quiser assistir a um show, é optar por uma visita com um guia de áudio. A visita inclui os camarins, as salas de teatro, o saguão e todas as salas de exposições.

Visite o Museu do Prado

O Museu do Prado está entre os maiores do mundo. É uma das principais atrações turísticas de Madri.

Abriga uma imensa coleção de pinturas, especialmente de origem europeia, do século XIV ao XIX.

Para amadores, saiba que este museu também exibe 6.400 desenhos e 3.000 gravuras, o que o diferencia dos museus clássicos que oferecem apenas obras pictóricas.

Jardim Botânico Real

Localizado ao lado do museu mais famoso da cidade, o Museu do Prado, o Jardim Botânico Real de Madri abriga centenas de árvores, arbustos e flores de todo o mundo.

De fato, os entusiastas da botânica terão o prazer de caminhar até lá para descobrir novas espécies. É o lugar ideal para ir a Madri para desfrutar de uma pequena pausa em um cenário bonito e verde.

A não perder: a estufa que abriga espécies raras e exóticas.

Museu Thyssen Bornemisza

Juntamente com o Museu do Prado, o Museu Thyssen Bornemisza é um dos locais imperdíveis que os amantes da arte devem visitar durante um passeio em Madri.

O museu reúne obras de vários pintores, da Idade Média ao século XX.

Abriga em particular a coleção de Carmen Thyssen-Bornemisza, que deu seu nome ao lugar.

Tente ir de manhã cedo ou no final da tarde, pois você pode admirar as obras com mais calma do que no meio da multidão, reunida entre 10h e 15h.

Catedral de Almudena

Aqui está outro monumento para ver absolutamente em Madri, e de fácil acesso para famílias numerosas ou pequenos orçamentos: a notável Catedral de Almudena, com um preço simbólico de entrada fixa de €1.

Esta catedral foi construída de acordo com dois estilos em vigor na época: seu interior é gótico, enquanto o exterior se refere ao classicismo.

Em suma, o resultado é um monumento curioso e original, imperdível durante a sua estadia em Madri. Curiosamente, a Catedral de Almudena foi consagrada em 1993 pelo Papa João Paulo II!

Passeie pelo Parque do Retiro

Na época de sua criação, no século XVIII, o Parque do Retiro era reservado para uso exclusivo do Rei. Desde então, tornou-se democratizado e todos podem vir e desfrutar do cenário excepcional deste parque, o verdadeiro pulmão verde de Madri, de graça.

Durante a caminhada, você pode admirar:

  • Palácio Velázquez
  • O Palácio de Cristal
  • O monumento a Alfonso XII
  • As muitas estátuas que embelezam o jardim.

O templo de Amon (Debod)

Para um pouco mais de mudança de cenário, vá para o continente africano, no coração de Madri!

O templo de Amon, também chamado de templo de Debod, tem restos egípcios de 2.200 anos.

A entrada é gratuita, o lugar é muito fotogênico (especialmente ao anoitecer) e permitirá que você traga de volta belas memórias.

Visite o Zoológico de Madri

Se você visitar Madri com sua família, ou se for apaixonado por biologia e animais, não hesite em dedicar uma tarde a visitar o grande zoológico de Madri.

Este zoológico está entre os maiores e mais completos do país. É o lar de dezenas de espécies animais e oferece entretenimento com animais. Há até Pandas gigantes!

Juntamente com um grande aquário, é o passeio ideal para fazer em Madri com crianças pequenas, que poderão descobrir animais do outro lado do planeta, em um estabelecimento bem equipado preocupado com o bem-estar animal.

Assista a uma partida no Estádio Santiago Bernabeu

O Estádio Bernabeu foi inaugurado em 1947 e pertence ao famoso clube do Real Madrid.

De fato, à noite, você pode assistir a uma partida e admirar alguns dos melhores jogadores do mundo na vida real, em uma atmosfera sobrecarregada que resume tão bem a vida noturna espanhola.

E se você não tiver sorte de que uma partida aconteça na noite em que estiver lá, você sempre pode se consolar visitando este lugar mítico durante o dia! Caminhe ao redor do gramado, entre nos vestiários dos jogadores ou admire as taças ganhas pelo famoso clube!

Certamente é um ponto de grande interesse e que vale a pena a visita!

Conclusão

Como você pode ver, existem várias opções quando a pergunta é o que fazer em Madri.

Contudo, para que você possa viajar com tranquilidade, principalmente agora que estamos em uma pandemia global, é importante contar com uma assessoria especializada.

É por isso que você pode contar com a Union Travel. Nossa agência está por dentro de tudo o que você precisa para entrar no país em termos de COVID-19. Além disso, conhecemos cada canto da cidade e podemos oferecer um roteiro totalmente personalizado para você e sua família.

Por isso, não hesite em entrar em contato para saber mais!

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Madri? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

icone whatsapp