O que fazer na Itália?

o que fazer na Itália

A Itália é, sem dúvida alguma, um verdadeiro paraíso com diversos pontos turísticos e cidades dos mais diferentes tipos. Por isso, saber o que fazer na Itália contempla várias partes do país.

Assim sendo. para ajudar você a entender mais sobre o que fazer na Itália, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

O que fazer na Itália?

1. Toscana

A Toscana, localizada no centro do país, é para nós a área mais bonita e um dos lugares mais essenciais para se ver na Itália. 

Começando com Siena, a capital desta região, você pode visitar aldeias medievais que mantêm todo o seu charme. Com paisagens de colinas suaves cheias de vinhedos e girassóis, caminhos de ciprestes que levam a fantásticas casas rurais e, acima de tudo, gastronomia imbatível.

Recomendamos que você alugue um carro e se dedique a visitar esta região à vontade por uma semana.

Se você não quiser alugar um carro ou ter alguns dias, uma boa opção para aprender sobre a história desta área é fazer uma excursão com um guia.

2. Roma

Visitar Roma é uma obrigação para quem é apaixonado por viajar e uma das melhores coisas para fazer na Itália. Nesta cidade eterna, você pode ver algumas das grandes maravilhas arquitetônicas da história, como o Coliseu ou o Panteão, que o levará à melhor era do Império Romano.

Além dos sítios arqueológicos, Roma é uma cidade para caminhar sem rumo pelas ruas estreitas dos bairros mais charmosos, como Trastevere, surpreendê-lo ao encontrar praças como a Fonte de Trevi ou Navona e chegar ao Vaticano para ficar sem palavras ao entrar na Capela Sistina.

3. Cinque Terre, outro lugar para ver na Itália

Cinque Terre, formada por cinco aldeias pitorescas (Vernazza, Corniglia, Monterosso al Mare, Riomaggiore e Manarola) aninhadas entre falésias e cercadas por oliveiras, é outro lugar incrível para se ver na Itália.

Para chegar a essas aldeias de belas casas coloridas, você terá que pegar um trem de La Spezia ou um barco, de onde terá as melhores vistas de todas as aldeias. Exceto Corniglia, que não tem acesso ao mar, embora possa vê-la pendurada no penhasco.

Sempre que puder, recomendamos ficar em uma das aldeias por cerca de 3 ou 4 dias e fazer pequenos passeios de um dia de barco, trem ou caminhadas, para conhecer o resto.

Você pode completar a viagem a Cinque Terre visitando Portovenere e Lerici, uma bela vila de pescadores.

4. Veneza

A localização de Veneza em um conjunto de ilhas em uma lagoa de mesmo nome, a torna uma cidade única no mundo e outro lugar essencial para visitar na Itália.

Além da luta diária para manter a cidade a salvo das subidas de água, Veneza oferece a todos que a visitam uma caminhada de sonho entre canais, ruas estreitas, pontes de pedra, palácios renascentistas e igrejas.

A única obrigação ao visitar esta cidade é deixar o mapa ou GPS salvo e se perder em seu centro histórico. Esse é Patrimônio Mundial, e fazer um passeio de gôndola ou Vaporetto ao longo do Grande Canal.

Se você tiver tempo, recomendamos visitar a ilha vizinha de Burano que fará você se apaixonar à primeira vista.

5. Sicília

A ilha povoada da Sicília, localizada no sul do país, em uma encruzilhada entre a Europa e o norte da África, é outra das regiões mais bonitas para visitar na Itália.

A grande riqueza arqueológica na forma de locais espetaculares, aldeias que mantêm os costumes de tempos passados e paisagens áridas de vulcões e montanhas, fazem desta grande ilha uma tentação irresistível para todos os amantes de viagens.

A melhor maneira de visitar a Sicília é de carro alugado, começando com a capital Palermo e fazendo uma rota circular de cerca de 10 dias.

Durante o passeio, não perca cidades como Taormina e Siracussa, visite antigas aldeias medievais como Erice, suba o famoso vulcão ativo do Monte Etna. Enfim, mova-se vários séculos de volta aos complexos arqueológicos do Vale dos Templos e Selinunte e termine com as incríveis paisagens da Scala dei Turchi.

6. Florença

Florença, uma cidade que parece um museu ao ar livre, é um dos lugares incríveis para ver na Itália e outra das cidades imperdíveis quando o assunto é o que fazer na Itália.

Os grandes mestres do Renascimento, como Michelangelo, embelezaram esta cidade com seus palácios, pontes e esculturas até se tornar uma das mais bonitas do mundo.

Ter dois ou três dias em Florença permitirá que você passeie por seu centro histórico para descobrir belas praças como o Duomo. Bem como a della Signoria e Santa Croce, que têm as principais joias da cidade na forma de igrejas e palácios.

Além desses lugares, você pode completar a visita à cidade com uma visita à Galeria Uffizi e à Galeria da Academia, onde está localizado o David de Michelangelo, a escultura mais famosa da história.

Para dizer adeus à cidade da melhor maneira, você pode atravessar Ponte Vecchio. E subir à Piazzale Michelangelo, para desfrutar das melhores vistas e do melhor pôr do sol da cidade.

7. Costa Amalfitana, outro lugar para visitar na Itália

De fato, na costa do Mar Tirreno, no Golfo de Salerno, há um trecho de costa no qual algumas das mais belas aldeias para visitar na Itália estão localizadas.

Uma viagem de 5 dias ao longo das estradas sinuosas e estreitas de carro, seja baixa temporada, ou de barco, se for verão, permitirá que você desfrute de aldeias escondidas entre falésias, enseadas impossíveis e deliciosa gastronomia.

Além de passar um tempo nas aldeias mais charmosas, como Amalfi, Positano e Ravello, recomendamos pegar um barco para a exclusiva ilha de Capri.

8. Milão 

Milão, localizada na bela região da Lombardia e à sombra de cidades como Roma ou Florença, é outro lugar famoso para se ver na Itália.

Além de suas lojas luxuosas e lugares exclusivos, esta cidade tem um grande patrimônio histórico-cultural. No qual se destacam o Duomo e o afresco da Última Ceia de Leonardo Da Vinci.

Outro motivo para viajar para esta cidade é sua localização perto de outras maravilhas do país, como o Lago de Como ou a área dos Alpes.

9. Sardenha

A Sardenha, é sem dúvida outro lugar para se ver na Itália, que oferece a todos que a visitam praias paradisíacas de areia branca e águas azuis turquesa que não têm nada a invejar do melhor Caribe.

Além de passar férias na praia, esta ilha tem vilas e cidades com charme medieval, sítios arqueológicos de romanos e fenícios. Além de magníficas paisagens naturais e deliciosa gastronomia, que combina massas com frutos do mar.

10. Nápoles e Pompéia

A caótica e charmosa Nápoles, sempre sob a ameaça do vulcão Vesúvio, o levará à Itália tradicional enquanto passeia pelas ruas estreitas cercadas por edifícios antigos com varandas cheias de roupas deitadas.

Entre os lugares para ver na Itália que estão mais próximos de Nápoles, destacam-se as antigas cidades romanas de Pompéia e Herculano. Essas permaneceram praticamente intactas, por permanecerem escondidas sob um manto de cinzas do Vesúvio por séculos.

Para ir de Nápoles a Pompéia, você pode pegar um trem na Stazione Circumvesuviana. Ou um ônibus da Piazza Garibaldi que o deixará em meia hora na entrada do complexo arqueológico.

Conclusão

Em suma, caso você deseje preparar sua viagem para a Itália, a Union Travel pode ajudar você nisso! Não deixe de entrar em contato para saber mais!

Gostou de saber mais sobre o que fazer na Itália? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

icone whatsapp