EUA suspende restrições: veja como acontecerá a reabertura do país para turistas

EUA suspende restrições

Desde o início de 2020, nós vimos as fronteiras de vários países serem fechadas graças à pandemia do coronavírus. Atualmente, em setembro de 2021, o mundo assiste a melhora da crise de saúde mundial, nós vemos a população ser vacinada e as fronteiras serem reabertas. Por isso, hoje anunciamos que os EUA suspende restrições para os turistas em dois meses.  

Vejamos neste texto tudo sobre essa notícia. Além disso, mostraremos quais serão as regras para a entrada de turistas, quais são as vacinas aprovadas para entrada, quando começará efetivamente acontecer a suspensão de restrições e outras dúvidas sobre o tema. Confira.

Quais serão as regras para entrada de turistas?

De acordo com o comunicado feito pela Casa Branca no dia 20 de setembro, os EUA reabrirá totalmente as suas fronteiras para quem apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar.

Além dessa novidade, o país ainda mantem a obrigatoriedade de apresentação de um teste negativo da COVID-19 feito até 3 dias antes do embarque.

EUA suspende restrições: veja quais as vacinas aprovadas

Em relação a quais as vacinas serão consideradas no momento do embarque, a Casa Branca ainda consultará o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC). Apesar disso, o país considera as pessoas vacinas aquelas que já tomaram os imunizantes aprovados para uso emergencial no país, são esses:

  • Pfizer;
  • Moderna;
  • Janssen.

Além disso, o CDC aplica também essa mesma regra as vacinas listadas para uso emergencial pela OMS (Organização Mundial da Saúde. Sendo assim, os imunizantes, como a CoronaVac, estão na lista de possíveis opções.

Quando a reabertura começar a acontecer?

A reabertura começará a acontecer efetivamente em novembro deste ano. Por isso, no momento os EUA já permite a entrada de algumas pessoas autorizadas, porém não a entrada de turistas.

Veja outras dúvidas sobre a reabertura

Agora que já mostramos como acontecerá a reabertura dos EUA para os turistas, veja algumas das dúvidas mais comuns dos viajantes:

O que é preciso para viajar para os EUA agora?

Para viajar para os EUA antes da reabertura total, é preciso ser uma pessoa autorizada. Além disso, é obrigatório mostrar teste negativo três dias antes da viagem e disponibilidade para cumprir a quarentena obrigatória de 14 dias ao chegar ao destino final.

É seguro realizar as viagens nesse momento?

No momento, o ideal é tomar todas as medidas preventivas para a não propagação do coronavírus. Sendo assim, o uso de vacina e as viagens somente em situações extremamente necessárias são as recomendações.

Posso começar a planejar minha viagem?

Sim! Se você quer viajar para os EUA já é possível começar o planejamento da sua viagem. Lembrando que a reabertura será somente em novembro, por isso escolha datas posteriores e não deixe de tomar todas as medidas necessárias para a viagem ser realizada.

Ao longo deste texto mostramos que os EUA suspende restrições para os turistas. Desse modo, dissemos que as medidas começarão a valer em novembro de 2021 e que para a entrada o país adotará a obrigatoriedade da vacinação. Posteriormente, esclarecemos algumas outras dúvidas sobre essa notícia.

Ressaltamos que as informações colocadas aqui tem como fonte as falas do governo dos EUA no dia 20 de setembro. Sendo assim, caso haja mudanças, iremos atualizar este artigo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

icone whatsapp