Durante os anos de 2020 e 2021 a crise pandêmica do Covid 19 avassalou o mundo e a sua forma de funcionar. Muitas fronteiras foram fechadas, aeroportos e viagens foram barrados no novo contexto, tudo para impedir mais contaminação. Quem mais sofreu e foi afetado negativamente foi o setor de turismo, o qual aos poucos vem tentando se recuperar, principalmente nos Estados Unidos, grande centro mundial.
Aos poucos o mundo está voltando ao normal com as vacinas e o EUA não faz diferente, alguns turistas e viagens estão sendo feitas.Leia o texto e veja quais as condições de entrada para brasileiros.
Quando os EUA vão permitir a entrada de turistas do Brasil sem restrições?
Para o mundo voltar ao normal, assim como as viagens de turismo, é necessário minimizar e evitar os riscos do coronavírus, a fim de proteger a saúde e o bem-estar dos indivíduos. Isso acontecerá somente quando a maioria da população estiver vacinada.
Levando em conta a ação vital das vacinas, os Estados Unidos começaram uma campanha forte, massiva e insistente para a vacinação.
Portanto os Estados Unidos começaram a permitir a entrada de brasileiros quando pelo menos a população de adultos já estiver vacinada, o que está previsto para acontecer até junho. Não é sem razão que o processo de vacinação está mais rápido e eficiente do que muitos, tudo para recuperar as perdas da economia.
Taxas de vacinação nos EUA
Com todo esse avanço, especialistas se animam com o futuro do turismo e com a recuperação da perda econômica.
Devido às taxas de vacinação espetaculares, quem já está vacinado pode abandonar de vez as máscaras e o distanciamento social em ambientes fechados. Agora, os americanos podem comemorar um touchdown com vários abraços e muitas festas.
Entretanto não se alegre tão rápido, pois existem alguns agravantes nessa abertura de fronteiras, especialmente para brasileiros.
Moradores e brasileiros estão enfrentando cada vez mais dificuldades nessa entrada, diversas barreiras, condições e regras estão sendo impostas. Vale ressaltar que o indivíduo sem vacina encontra ainda mais barreiras nesse processo.
Cada dia que se passa, a única esperança de vencer esse problema mundial são as vacinas. Mas lembre-se: esse não é o momento de viajar ou tirar férias, existe um perigo fatal no mundo, então se não for necessário, não saia do seu país. Cuide da sua saúde e da dos outros.
Quem são os brasileiros que já podem viajar para os EUA?
Como dito a entrada de turistas no EUA foi complicada para brasileiros, com restrições fortes e cautelosas, mas existem alguns brasileiros que já podem usufruir do solo americano. Os grupos são: estudantes e jornalistas que tenham um visto legalizado e autorizado. Mas como isso acontece?
Os estudantes precisam chegar no país pelo menos 30 dias antes do curso iniciar com todos os documentos certificados e em mãos. Chegar depois desses 30 dias pode barrar sua entrada e prejudicar a sua educação.
Já os jornalistas precisam pedir uma autorização na embaixada junto com o visto, se permitida, o jornalista pode embarcar em um avião imediatamente. Mas lembre-se, não adianta ser só jornalista ou só estudante sem o visto, você precisa desse documento, sem contar outros como RG e passaporte.
Agora, se você for de nacionalidade brasileira, mas não mora no Brasil, suas chances de entrar nos EUA podem ser maiores. Para entrar você precisa não ter estado em regiões e países específicos, entre eles: África do Sul, China, Índia, Irã, Reino Unido, República da Irlanda e países do espaço Schengen.
Esses lugares estão em alta alerta para novas ondas de contaminação, ainda mais fortes e prejudiciais. Portanto, os EUA estão evitando contato temporário, até a vacinação de cada região estar completa.
Vacinação e entrada de estrangeiros
Mas e se eu estiver vacinado? Mesmo com as vacinas em dia você não pode visitar os Estados Unidos estando em áreas de risco, isso porque mesmo imunizado você pode carregar o vírus e contaminar outros, sem sentir sintomas ou nenhuma alteração. Como a vacina pode inibir os sintomas, dificilmente você saberá se está com covid, assim, é uma proteção preventiva necessária.
Se mesmo contra todos os requisitos você ainda quer viajar, mas não apenas para ficar de férias, ou seja, seu visto não é de turista, existem algumas condições e regras para entrar nesse país. Primeiro você tem que apresentar um teste PCR negativo e depois estar disposto a passar 14 dias de quarentena no aeroporto.
Assim como quem é americano, outros indivíduos com green card, como brasileiros, podem sair e reentrar de forma simples e fácil, desde que sigam as recomendações e fiquem fora das áreas perigosas.
Neste texto explicamos que a pandemia do Covid-19 mudou toda a dinâmica social e econômica do planeta, principalmente para o turismo. Os Estados Unidos como um polo importante e pioneiro na vacinação fechou suas fronteiras para indivíduos de risco. Desse modo, a entrada de turistas nos EUA ficou complicada.
Apenas jornalistas e estudantes com visto autorizado e legalizado podem usufruir da estadia americana, enquanto outros brasileiros que moram no Brasil, naturalizados ou não, não podem comparecer ao país. Essas restrições são formas de prevenir, ajudar no combate ao corona evitando novas ondas e novas mortes. Uma medida necessária, mas triste para os turistas brasileiros
Se você ainda tem dúvidas se pode entrar, sair e reentrar nos Estados Unidos. Converse conosco através do telefone (508) 271-7700 e tire suas dúvidas! Além disso, não deixe de se inscrever na nossa newsletter!
Publicado: 05/24/2021.